Partilhas

Este blogue pretende ser uma partilha do tradutor/editor dos livros Abrindo as Portas que há Em Nós e de Escolhendo Amar com os leitores a quem,
em especial a leitura do primeiro, possa ter modificado as suas vidas, e com quem sinta necessidade de encontrar segurança, paz e harmonia na sua vida;
e também sobre como o segundo livro nos pode ajudar a erradicar os medos das nossas vidas ensinando-nos a amar verdadeiramente...

Nota: Os textos apresentados neste blogue são da responsabilidade do Editor e não dos Autores dos livros aqui divulgados,
excepto quando se trata de citações reproduzidas entre aspas com a devida menção autoral.

Informação: Tratando-se a obra Abrindo as Portas que há Em Nós dum livro de meditações quotidianas,
o editor/tradutor
adverte que os conceitos holísticos aqui apresentados não estão condicionados a nenhuma religião em particular.

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

28.11.11

Fundação Findhorn: Comunidade Espiritual, Ecovila e Centro Educacional

   São os ideais de espiritualidade, ecologia, sociedade justa e sustentável que alimentam a ideologia do autor deste blogue e que podem ser encontrados na Comunidade de Findhorn, na Escócia.

Fundação Findhorn

   A Fundação Findhorn é uma associação sem fins lucrativos, parte duma comunidade espiritual composta por cerca de 400 pessoas em torno da baía de Findhorn, no norte da Escócia.

   Fundada em 1962 por Peter e Eileen Caddy e Dorothy Maclean, a comunidade tornou-se conhecida pelo seu trabalho com as plantas e a comunicação com os reinos naturais. O seu compromisso com a prática espiritual no dia-a-dia e a comunicação com a inteligência da Natureza resultaram em jardins extraordinários, desenvolvidos em solo arenoso e árido.

   Actualmente a Fundação Findhorn é um centro holístico de educação espiritual que vive e trabalha em estreita colaboração com outras organizações e indivíduos.
   

   A comunidade que cresceu à sua volta continua a afirmar a interconexão de toda a vida, através de estruturas espiritual, social e economicamente sustentáveis, incluindo o uso de técnicas ecológicas de construção, produção de energia responsável, reciclagem e produção de alimentos orgânicos. A comunidade inclui mais de 40 organizações diversas, todas interconectadas por uma visão positiva da humanidade e da Terra.

   A comunidade não impõe nenhuma doutrina ou crença formal. Acreditam que a humanidade está envolvida num processo de expansão evolutiva da consciência, gerando novos comportamentos para a civilização, bem como uma cultura planetária impregnada de valores espirituais. Também não discriminam raça, cor, idade, religião ou orientação sexual.

   O conteúdo dos seminários é um reflexo da pesquisa colectiva e individual do sagrado na vida diária. Procuram gerar novas maneiras de interagir com o trabalho, com os seus semelhantes, com eles mesmos e com o meio ambiente, num clima de honestidade e de amor.

   A Fundação recebe anualmente milhares de visitantes. A maioria permanece no mínimo uma semana para participar, realmente, da vida comunitária. Para essas pessoas oferecem a Semana de Experiência como introdução à comunidade e pré-requisito indispensável a outros seminários.

   Os seminários, geralmente, são conduzidos em inglês, com excepção de alguns conduzidos noutras línguas.

   A quem tiver interesse em aprender inglês, oferece-se uma oportunidade única: Aprender Inglês em Comunidade
(Learning English in Community), um programa de 4 semanas que combina o estudo da língua com a experiência da vida comunitária.

   Outreach Education oferece programas e apresentações com partilhas sobre os valores e as técnicas de grupo utilizados na Fundação Findhorn.


Fonte: Findhorn Foundation

Contacto em Portugal: Casal de S. José - Carmões - TVD
Tel.: 261 74 37 51

Sem comentários:

Enviar um comentário