
Género: 366 meditações quotidianas
ISBN 978-972-8452-01-8
Reimpressão (3ª ed.): 2011
Editor: João M. Félix Galizes
Chancela editorial: Exotéria
Autora: Eileen Caddy
Pág. 416
Formato: 10,5 x 14,8 cm;
Peso: 270 g
Preço: NÃO COMERCIALIZADO (último Preço de Capa: 12€oo)
Foi em 1953 que Eileen Caddy recebeu pela primeira vez uma mensagem pessoal de uma tranquila e pequena voz dentro de si, vinda da fonte que ela designa como Deus interior.
Os singelos ensinamentos que ela tem recebido ao longo dos anos contêm verdade espiritual e visão, e mostram como viver uma vida mais feliz, com significado e mais completa. Foram as suas mensagens interiores que constituíram a fonte de inspiração para a criação e desenvolvimento do que veio a tornar-se na Fundação Findhorn, comunidade espiritual internacional e centro de educação holística no norte da Escócia.
Este é um livro sobre valores espirituais: amor, alegria, paz, gratidão e unidade. Irá encontrá-los, bem como a outros assuntos, repetidos vezes sem conta ao longo deste livro, porque segundo as palavras do guia interior de Eileen: “Com muito amor e tranquilidade, EU lembro-te, constantemente, aquilo que é realmente importante na vida, até que isso acabe por tornar-se parte integrante de ti, vivendo, movendo-se e tendo a sua essência em ti”.
Este diário eterno propõe-lhe mensagens inspiradoras, de orientação prática e irresistível, num modo simples e directo, com sugestões para o seu crescimento e desenvolvimento espirituais.
Poderá preferir ler a mensagem diária ao acordar, para receber uma orientação geral para esse dia; uma pessoa da sua família poderá lê-la à mesa ao pequeno-almoço; pode também servir de base à sua meditação quotidiana; relê-la à noite poderáajudar a tecer considerações sobre esse dia.
Utilize estas mensagens como melhor entender, mas tenha presente estes ensinamentos, dia após dia, ano após ano, até que“acabem por tornar-se parte integrante de si, vivendo, movendo-se e tendo a sua essência em si”, e até que tenham cumprido o seu silencioso e delicado trabalho de amor,
Em 1962, Eileen, Peter Caddy e os seus filhos, instalaram-se no parque de caravanas da Baía de Findhorn, e desde então atraíram milhares de pessoas a visitá-los; muitos deles permaneceram e criaram uma comunidade – baseada em princípios espirituais e de cooperação com os reinos da Natureza – da qual Eileen foi co-fundadora.
Hoje em dia a Comunidade é um local vivo, de desafio e em expansão com cerca de 350 membros, activamente envolvidos, trabalhando interna e externamente.
É possível a visita, e a participação de convidados nas actividades da Fundação.
Eileen deixou o plano físico terreno a 13 de Dezembro de 2006.