Este blogue pretende ser uma partilha do tradutor/editor dos livros Abrindo as Portas que há Em Nós e de Escolhendo Amar com os leitores a quem, em especial a leitura do primeiro, possa ter modificado as suas vidas, e com quem sinta necessidade de encontrar segurança, paz e harmonia na sua vida; e também sobre como o segundo livro nos pode ajudar a erradicar os medos das nossas vidas ensinando-nos a amar verdadeiramente...
Nota: Os textos apresentados neste blogue são da responsabilidade do Editor e não dos Autores dos livros aqui divulgados, excepto quando se trata de citações reproduzidas entre aspas com a devida menção autoral.
Informação: Tratando-se a obra Abrindo as Portas que há Em Nós dum livro de meditações quotidianas, o editor/tradutor adverte que os conceitos holísticos aqui apresentados não estão condicionados a nenhuma religião em particular.
Os vídeos apresentados a seguir contêm algumas cenas do filme "Para Além do Horizonte", (What Dreams May Come), interpretado por Robin Williams, Annabella Sciorra e Cuba Gooding, Jr., foi realizado por Vincent Ward em 1998.
Chris Nielsen (Robin), Annie (Annabella) e os seus filhos são uma família feliz. Mas de forma inesperada os filhos morrem num acidente e Annie, em especial, fica muito abalada com o sucedido.
Quatro anos mais tarde, de novo, a família é abalada pela morte de Chris num acidente e o seu espírito vai para o Paraíso. Depois de lá chegar começa a ter várias surpresas agradáveis, infelizmente depois dalguma alegria, fica a saber que a sua mulher, Annie, desesperada com o sofrimento, tinha-se suicidado, e por isso nunca mais se poderiam reencontrar...
Chris parte, então, em busca da mulher, numa jornada espiritual não recomendada, mesmo sabendo que ela não o reconheceria. Mas como ele sempre dizia a toda a família "nunca desistas", havia, pois, chegado a hora de pôr esse conceito em prática...
ØUm vento frio sopra através do meu cabelo,
queimando as minhas esperanças…
ØHá Trevas a toda a minha volta, onde estará o
calor do dia?
ØHá medo no meu coração, desejei nunca ter
caminhado para aquela luz.
ØDe repente, compreendi: eu havia passado, tinha
morrido…
ØOnde estás?
ØLevantei os meus olhos e vi campos escuros como
breu…
ØAo meu redor, milhares de pessoas com um fim,
uma visão terrível.
ØPortões negros, como carvão, iam-se aproximando,
e também gritos de medo.
ØAssustado, olho para cima e percebi que a minha
danação estava próxima…
ØPassando os portões negros, com dor e tristeza
dentro de mim…
ØArrependi-me de todos os meus pecados, um a um,
mas iria carregá-los por toda a eternidade.
ØO perdão não se encontra neste terrível lugar,
ao qual chamam Inferno.
ØApenas uma consciência, lembrando-se de tudo
aquilo que sentiu.
ØSeguindo pelo caminho estreito, nas profundezas
deste lugar abandonado por Deus…
ØNo chão, rostos gemendo, impedidos de receber a
graça divina.
ØDesafio os meus medos e aflições, pensando em
ti, suportando a provação do tempo…
ØQuem me dera poder reconfortar-te, enquanto
ainda és minha e eu sou teu.
Poderá usar a Prece por um Suicida, que deverá ser dita com a intenção de ajudar quem tenha partido por falta de coragem para enfrentar a vida clicando no link da prece que fará o redireccionamento para a página de "Vídeos: Nosso Lar":
Sem comentários:
Enviar um comentário